MISSÃO BASE – CONECTANDO VOCÊ AO CAMPO

8 de dezembro de 2017    

Uma missão evangélica que oferece suporte às organizações missionárias através da mobilização e gestão de voluntários. Diferentemente das organizações tradicionais a BASE não envia missionários ao campo. Em contrapartida tem levado o campo missionário para dentro de consultórios médicos, escritórios de advocacia e tantas outras áreas de atuação. Mobilizando cristãos voluntários a investir com suas vidas no Reino, a BASE tem contribuído no processo de aperfeiçoamento da prática do IDE.

Sua missão é fortalecer as organizações missionárias através da mobilização da igreja brasileira, para o cumprimento da grande comissão.

PRINCIPAIS ALVOS

  1. Identificar as necessidades e projetos do movimento missionário brasileiro.
  2. Integrar igrejas e organizações missionárias
  3. Encorajar cada cristão a se envolver com missões

ÁREAS DE ATUAÇÃO

APOIO

Servindo as organizações missionárias.

Nos últimos 10 anos a BASE tem trabalhado em parcerias para atender as necessidades das organizações missionárias. Para isso desenvolvemos o CHAMADO.ORG”, uma ferramenta criada para facilitar a conexão de cristãos e necessidades do campo, um sistema online de cadastro de voluntários que conecta com as demandas de mais de 70 organizações missionárias.

Seja um voluntário, divulgue para potenciais parceiros e entre em contato pelo e-mail contato@base.org.br ou cadastre-se no nosso site e faça a sua própria história.

CUIDADO

Servindo a pessoa do Missionário por meio de dois projetos específicos para o cuidado físico e emocional do missionário e sua família.

  1. Projeto Recanto:

Através de uma rede no Brasil, a BASE cadastra hotéis, pousadas e casas de veraneio para disponibilizar gratuitamente aos missionários que não possuem recursos para as suas férias. Foram 19 Famílias atendidas de janeiro a setembro de 2016.

META: 50 Famílias atendidas por ano.

  1. Projeto Saúde Sem Fronteiras:

Através de uma rede de médicos cristãos no Brasil, a BASE provê atendimento médico de qualidade para missionários que não possuem seguro saúde ou planos de saúde. Foram 67 Atendimentos médicos a missionários de seis agências diferentes no período de janeiro a setembro de 2016.

META: 150 atendimentos médicos por ano.

Se você ficou interessado num desses projetos, seja um voluntario, divulgue para potenciais parceiros e entre em contato pelo e-mail cuidado@base.org.br ou cadastre-se no nosso site e faça a sua própria história.

PREPARO

Mobilizando voluntários e Igrejas para servir na missão de Deus através de:

  1. Workshops e palestras sobre: voluntariado, Cuidado missionário, ministério de missões na igreja local, vocação, BAM e fazedores de tendas.
  2. Ferramentas de mobilização e engajamento;
  3. Rede de mobilizadores locais;
  4. Experiência prática no campo missionário.

Se você quiser saber como a sua igreja pode fazer para receber um dos nossos cursos ou usar algum dos nossos materiais de mobilização missionária, envie um e-mail para contato@base.org.br

QUER SE ENVOLVER?

Num dos textos mais bonitos da Bíblia, Jesus aponta para o campo e diz que eles estão brancos e prontos para a ceifa. Imagino seu coração pulsando por gente que assuma a responsabilidade de trabalhar nesta Seara. Você é um deles, a Base também, juntos somos mais fortes. Conheça nossa organização e descubra que você pode começar a servir já.

VOLUNTÁRIO

Se cadastrando em nosso site, você pode dedicar seus dons e talentos para servir a mais de 70 organizações missionárias no Brasil e no mundo.

  • Presencialmente ou online (sem sair de casa)
  • Projeto Recanto: Emprestando por até sete dias sua casa de veraneio, pousada ou Hotel para as férias de uma família missionária.

MÉDICOS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Se cadastrando no projeto “Saúde sem Fronteiras” no nosso site, você pode servir das seguintes formas:

  • Atendendo missionários em seu consultório de acordo com a sua disponibilidade.
  • Indo ao campo para servir aos projetos missionários na área de saúde, das organizações missionárias.

IGREJA

  • Sendo uma igreja mantenedora da BASE.
  • Abrindo as portas para as nossas oficinas e workshops.
  • Usando nosso material de mobilização missionária para células, crianças e famílias.

PARCEIRO INVESTIDOR

  • Investindo mensalmente para o sustento dos nossos projetos.
  • Fazendo uma oferta única.
  • Doando algum serviço necessário para a BASE.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A MISSÃO BASE 

 

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.