Se você descobrisse a cura do câncer, o que faria?

20 de setembro de 2017     0

Se você descobrisse a cura do câncer, o que faria? Eu sairia correndo contando eufórica e com urgência para dar tempo de salvar quem estivesse à beira da morte. Se o Evangelho significa “Boa notícia” (Boas novas), e mais do que salvar o corpo, pode salvar a alma, por que então não estamos saindo correndo desesperados por aí contando? Todos os dias pessoas partem para sempre sem terem a oportunidade de ouvir esta notícia.

A culpa é minha, a culpa é sua, todos os dias consolamos nossa omissão, dando mil desculpas (Estou ocupado, sou tímido, não sei como fazer, não irão me ouvir, irão me excluir, irão rir de mim, isso é coisa de missionário…) Cada um terá seu jeito de comunicar, e neste processos cada um fará algo específico, nós precisamos um do outro.

Nenhum de nós foi isento do “Ide”, uns irão plantar as sementes, outros irão cuidar das que já foram lançadas, outros irão colher e outros irão molhar raízes que secaram. Mesmo que alguns terrenos sejam duros, espinhosos ou até rejeitem, continue no caminho lançando, se ainda não pegou o caminho, não demore, precisamos de você neste processo, se todos começarmos a pensar assim, então, colheremos o campo todo, pois, este campo está pronto para a colheita, a gente não dimensiona o quanto há almas ansiando uma sementinha, a gente não tem noção do quanto é injusto isso, a gente ainda é muito egoísta com esta boa notícia.

Mais missionários e menos desculpas. (“Vocês costumam dizer: “Daqui a quatro meses teremos a colheita.” Mas olhem e vejam bem os campos: o que foi plantado já está maduro e pronto para a colheita. Quem colhe recebe o seu salário, e o resultado do seu trabalho é a vida eterna para as pessoas. E assim tanto o que semeia como o que colhe se alegrarão juntos.” ‭‭João‬ ‭4:35-36‬

Obrigada @grupopovoselinguas por nos expor à realidade. Fui convidada para trabalhar, mas principalmente para ver, compreender e repassar à vocês, e espero de coração cumprir esta missão. Vamos ser missionários?

[TEXTO PUBLICADO POR MARCELA TAÍS DURANTE VIGEM DO PROJETO AVANÇA SERTÃO EM JUNHO DE 2017]

AVANÇA SERTÃO

Uma iniciativa de mobilização conjunta que visa unir pastores, agências missionárias, músicos, vocacionados, empresários e profissionais liberais para a evangelização do Sertão Nordestino. O projeto consiste na realização de eventos para mobilizar e despertar a Igreja Brasileira para as necessidades espirituais e sociais do povo sertanejo. Entre os alvos da iniciativa está a geração de 150 projetos missionários em 5 anos.

CLIQUE AQUI,  PREENCHA O FORMULÁRIO E FAÇA PARTE DESTA MOBILIZAÇÃO!

 

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.