AOS DE BOA VONTADE

31 de dezembro de 2017    

Creio que os próximos anos da Igreja Brasileira serão os melhores que poderemos presenciar. Será um privilégio para quem conseguir esperar, pois a gente sabe que aqueles que fazem o bem, infelizmente, podem desanimar e não estarem lá para ver os frutos (Gl 06:09).

Entrando e saindo de centenas de igrejas e interagindo com lideranças pastorais em todo o Brasil e no mundo, percebi que alguns aspectos do crescimento orgânico da Igreja, que pareciam impossíveis de serem orquestrado, como plantação de igrejas, envio de missionários, de repente se mostrou totalmente lógico e possível. Vi que Deus está fazendo o que nós menos imaginamos, montando um quebra-cabeça que só Ele sabe montar.

Deus está fazendo algo maravilhoso, esticando uma grande rede de pescadores e checando cada nó de forma que não deixe um espaço que possa passar um peixe sequer. Essa rede é mais abrangente que o universo da minha igreja local, muito além de minha cidade, estado ou país… é do tamanho do mundo.

Deus está unindo as pontas entre todos os líderes cristãos de todos continentes, creio que vamos ver a maior pesca de toda a história do cristianismo. Sei que é difícil vislumbrar ou imaginar quando temos apenas os olhos postos no noticiário, nas redes sociais, na frieza do amor, já prevista, que vai tomando o mundo. Mas a Bíblia diz que na mesma velocidade e no mesmo período o Evangelho do Reino (que tem a rede do tamanho do mundo) irá ser pregado a todos os povos da Terra.

O ano de 2018 para mim será o ano de esticar as redes, estabelecer relacionamentos em unidade, aprender juntos, trocarmos figurinhas, vermos o que Deus está fazendo do lado de lá e deixar que todos vejam o que está sendo feito do lado de cá. O Evangelho do Reino precisa de pessoas do Reino e eu quero ser uma delas. Eu não vou me cansar e estarei lá para ver. Geralmente o pescador passa toda a manhã trabalhando na rede para lança-la uma só vez ao mar. Será uma grande pesca por que debaixo das Suas palavras vamos ao mar e lançaremos as redes, nas quais Ele mesmo trabalhou toda a ‘manhã’. Que o Senhor Jesus nos abençoe nos use em 2018!

Por Breno Vieitas – Mobilizador do Grupo Povos e Línguas Brasil/Europa

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.