ERRADICAÇÃO DA POBREZA

5 de outubro de 2017     0

No dia 17 de outubro de 1987, Joseph Wresinski convidou mais de 100.000 pessoas vindas de todos os lugares para que se reunissem em uma praça central de Paris  a fim de celebrar o primeiro Dia Mundial para a Erradicação da Miséria. O evento organizado por Joseph Wresinski ocorreu no mesmo lugar em que foi assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, em Paris no ano de 1948, hoje chamada de Praça dos Direitos Humanos e da Liberdade.

Em 1992, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou o dia 17 de outubro como sendo o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza.

A pobreza e a miséria, em suas diferentes formas e manifestações, constitui uma das maiores afrontas à dignidade humana, e um dos grandes desafios da construção de um mundo justo, solidário e sustentável. A Erradicação da Pobreza é o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável #1 da ONU.

O Grupo Povos e Línguas apoia o CADI, que vem há mais de 20 anos atendendo crianças e adolescentes moradoras de comunidades de alta vulnerabilidade social. Através de seus projetos, o CADI desenvolve e concede oportunidades para transformar  vidas.

Esse trabalho diário vai ao encontro da erradicação da pobreza e isso só é possível graças ao apoio de padrinhos e madrinhas, voluntários, missionários, igrejas parceiras, comunidades, empresas e doadores que doam tempo e recursos para juntos conceder um futuro melhor para nossas crianças.

Nós nos importamos. E você?

Junte-se a nós nessa luta. Vamos juntos transformar uma vida de cada vez e acabar com a miséria e a pobreza do nosso país. Seja um padrinho do CADI clicando aqui.

[Texto publicado originalmente em cadi.org.br – por Ney Nascimento]

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.