Onda transformadora no Sertão

13 de setembro de 2017     0

Deus levantou 75 voluntários de 11 Estados Brasileiros, um alemão e um inglês para evangelizar intensamente o município de Domingos Mourão em parceria com igrejas Batistas da região. O Projeto Missionário, realizado em julho deste ano, começou com um intenso treinamento e atividades evangelísticas na cidade de Timon.

Domingos Mourão é uma cidade com um povo hospitaleiro e simpático, com uma bela praça central e um bonito casario antigo. Sua população está chegando a 4,4 mil habitantes, sendo que 77,5% está espalhada na zona rural. Além da cidade, há outro centro urbano populoso, que é o Povoado de Cachoeirinha e os demais aglomerados humanos rurais são bem pequenos e a predominância religiosa é católica romana, com um percentual de crentes abaixo dos 5% (Censo IBGE 2010).

A equipe de voluntários esteve bastante empenhada na evangelização de casa-em-casa, expondo o Evangelho através da exposição do Plano de Deus para a Salvação através do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Todos tem encontrado a maior parte da população hospitaleira, mas resistente à mensagem de Salvação, principalmente no ambiente urbano.

Andrés Besch nos conta um testemunho muito interessante:

“No primeiro dia entramos numa casa para evangelizar e um jovem casado da vizinhança, logo zombou de nós; no outro dia, para nossa surpresa, chegamos em sua casa, e ele nos recebeu bem. Logo abriu seu coração e falou de sua vida cheia de perigos e como em várias ocasiões Deus o livrou de ser assassinado. No final da exposição bíblica ele disse, ‘só vou tomar uma decisão no último dia de vocês aqui, quando a igreja for inaugurada’. Então, eu reforcei do perigo que ele enfrentava a cada dia desejando libertação de tantas coisas fortes sem ter Jesus, e ele ficou pensativo. À noite, fizemos o culto evangelístico num espaço público, uma Bíblia foi oferecida aos presentes e ele foi quem ganhou, escolhido pelo pregador da noite, que nem o conhecia! Logo após, foi feito o apelo e ele foi o primeiro a entregar sua vida a Cristo, com muita alegria e convicção. Sua esposa, depois, disse: ‘meu marido entregou-se a Cristo no momento certo e eu estou muito feliz’. E eu tive o privilégio de evangelizar o casal e a alegria de vê-los rendidos à Cristo, não diretamente comigo, mas no culto da noite”.

Nunca o Evangelho chega num lugar para sua realidade não ser transformada, por isso, acreditamos que a cidade de Domingos Mourão está iniciando uma nova onda transformadora, com a chegada da segunda igreja que começa com uma intensa evangelização.

Autor: Juvep Missão

Uma missão evangélica interdenominacional fundada em 1981 cujo principal foco é a evangelização e plantio de igrejas no sertão Nordestino e nos povos minoritários da região.