Líderes se reúnem em São Paulo

2 de agosto de 2017     0

Líderes cristãos se reúnem para traçar estratégias de evangelização no Sertão Nordestino

Nesta quarta-feira, dia 02, cerca de 50 pessoas – entre músicos, empresários, pastores, líderes e representantes de agências missionárias de todo o Brasil – se reuniram no auditório do Hotel Slaviero, no bairro de Congonhas, em São Paulo (SP), para discutir estratégias de evangelização no Sertão Nordestino.

Segundo o pastor e mobilizador do Grupo Povos e Línguas, Breno Vieitas, o objetivo é mobilizar todos os atores sociais para pensar, discutir e traçar estratégias de evangelização e missão no sertão do Brasil. “Essa é a segunda agenda de trabalho do projeto ‘Avança Sertão’. Mobilizamos todos os representantes cristãos de vários estados do país para pensar, discutir, se engajar e traçar novas formas de impacto e implantação de projetos missionários junto aos sertanejos”, comenta Breno.

Para o missionário da organização Atletas em Ação, de Praia Grande (SP), André Dickson, o encontro foi muito interessante e enriquecedor. “Vemos que todos os representantes estão interessados em fazer algo pelo sertão. Definimos algumas ações em conjunto e cada grupo está muito engajado em contribuir da melhor forma para o projeto. É muito bom ver todos empenhados”, disse.

Segundo o pastor da Igreja Batista Vilas do Atlântico, na Bahia, Carlos Henrique Santos, mais pastores precisam conhecer o projeto para que um número maior de pessoas seja envolvido. “É muito importante mobilizarmos os pastores e levá-los ao campo. Pois, a partir do momento em que eles conhecem o projeto e se encantam, eles mobilizam outros pastores e toda a igreja”, explicou Carlos.

“A reunião foi muito produtiva. Essa mobilização é resposta de oração das pessoas que têm estado no sertão e têm clamado pela vida dos sertanejos”, comentou Kleber Félix, da Expedição Missionária que trabalha há sete anos no sertão do Piauí.

Músicos – Durante o encontro, os musicistas Leandro Luz, Marcela Taís e Lorena Chaves comentaram sobre o impacto das caravanas no sertão. “É uma alegria enorme fazer parte desse projeto, pois somos formadores de opinião. Tem sido uma experiência incrível e estamos dispostos a doar nosso tempo, nossas redes sociais e nossa voz para que mais pessoas conheçam o ‘Avança Sertão’ e se engajem”, disse Marcela.

“Esse projeto foi um presente de Deus para minha vida. Amo missão e quero que mais pessoas conheçam Jesus”, conta Leandro. “No início não entendi como eu poderia contribuir, enquanto cantora, para esse projeto. Depois eu compreendi que nossa música não é o fim, mas o meio. Estou muito feliz em poder ajudar e espero que as caravanas dos músicos levem mais amor, alegria e Deus para o sertão”, afirma Lorena.

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.