Você e sua igreja no Sertão

14 de novembro de 2017     0

No mês de novembro o Grupo Povos e Línguas lançou o “Mão na Massa”. A iniciativa compõe as ações do projeto “Avança Sertão”, lançado em abril deste ano. O alvo é mobilizar um grande número de missionários bi vocacionados, voluntários e empreendedores cristãos para que literalmente coloquem a “mão na massa” e contribuam de maneira prática com seus dons, talentos e experiência profissional e acima de tudo, sejam cooperadores de Cristo para o avanço da obra missionária no Sertão.

De acordo com o pastor, missionário e mobilizador do Grupo Povos e Línguas, Breno Vieitas, a proposta é mobilizar os cristãos, independentemente da sua formação, para contribuir de alguma forma, em algum momento, com a evangelização dos sertanejos.

“A nossa missão é socorrer o Sertão na sua pior crise hídrica e levar não só a ajuda humanitária e social, mas levar o principal que é Jesus – a Água da vida. São mais de seis mil povoados sem presença evangélica. Por isso, enquanto grupo mobilizador, temos realizado reuniões, organizado eventos como o ‘Todos os Povos Te Louvem’ para divulgar as caravanas missionárias e o projeto ‘Avança Sertão’. Nosso intuito é mobilizar o máximo de pessoas para que saiam de suas casas e decidam ir ao encontro de um povo sofrido, mas muito acolhedor”, explica Breno.

A missionária e coordenadora do ‘Avança Sertão’, Lucy Lima, afirma que a demanda por missionários e voluntários em todas as áreas é grande. “Seja como arquiteto, engenheiro, mestre ou ajudante de obras na construção das igrejas, poços e barragens. Ou como profissional da área de saúde – médico (todas as especialidades), dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo – para atender em alguma base missionária. Seja como instrutor de educação física ou esportista servindo as comunidades durante os impactos evangelísticos ou até mesmo em oficinas ao longo do ano. Não importa a formação, a vocação ou como o Senhor o chamou a servir. O que importa é dar o ‘sim’ a Jesus, o ‘sim’ ao irmão necessitado, o ‘sim’ para missões”, destaca Lucy.

PARTICIPE!

Todos os cristãos são chamados a servir. Todos devem colocar a ‘mão na massa’ e ajudar a construir um Sertão melhor. Clique aqui para fazer o seu cadastro! Em breve nossa equipe entrará em contato com você.

“Os irmãos que passarem pela triagem poderão participar em janeiro e/ou julho de 2018 do impacto evangelístico no Sertão. Caso algum interessado esteja impossibilitado de tirar férias e ir nesse período, buscaremos uma data alternativa”, conclui Lucy

Foto de capa: Estúdio Didalí

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.