Todos os Povos Te Louvem (TPL)

2 de agosto de 2017     0

O Grupo Povos e Línguas e a Igreja Batista Eldorado promoveram nos últimos dias 27, 28 e 29, em Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro o TODOS OS POVOS TE LOUVEM! (TPL) Adoração ao Senhor, palavras de despertamento e oportunidades de engajamento foram alguns dos destaques da programação, que contou com a participação de mais de 1300 pessoas ao longo dos três dias.

No dia 27, a abertura contou com uma forte chamada de despertamento. Vinícius Zulato conduziu o momento de louvor que abriu caminho para uma profunda reflexão sobre temas como Movimento Universitário, trabalhado com muita expertise pelo missionário da Cru – Campus, Wesley Cunha e a apresentação de soluções para alguns dos desafios da Espanha, que conta com mais de 7 mil municípios sem uma igreja, o projeto foi apresentado pela Marina Burgueño, missionária espanhola.

Com a profunda consciência de que somos mais de 40 milhões de evangélicos no Brasil, sendo 26 milhões adolescentes e jovens, e com o envio oficial de apenas 0,01% do seu rebanho a outros países seguimos para o segundo dia do TPL em Campos. Com a apresentação de soluções inovadoras e consistentes para os desafios de evangelização e desenvolvimento social do Sertão Nordestino, apontadas durante a apresentação do missionário Wellington Fonseca, da Agência Missionária de Evangelização do Sertão (AMES).

Em seguida ocorreu o lançamento oficial das Caravanas do Avança Sertão, que acontecerão durante os meses de janeiro e julho de 2018, com a participação dos pastores e músicos parceiros do Grupo Povos e Línguas, entre eles estão: Marcela Taís, Lorena Chaves, PC Baruk, Juliano Son, Marcos Almeida e Vinícius Zulato. Em breve as inscrições serão abertas em nosso site e no site das agências missionárias parceiras desta iniciativa.

 

Ainda na mesma noite, Breno Vieitas, mobilizador do Povos e Línguas e o missionário Adalberto Rangel, idealizador da cafeteria Lar Café, promoveram um bate papo incrível sobre o tema Negócios como Missões. As ministrações durante o período de louvor ficaram com Laura Souguellis, entre temas tão pontuais, os participantes tiveram a oportunidade de juntos, adorarem ao Senhor por meio de canções e orações profundas que marcam o ministério de Laura, que reconhecidamente vai muito além da música.

Para o aprofundamento e aplicação de tudo o que foi tratado ao longo dos dois primeiros dias de evento, o fechamento foi um dia intenso. Na programação da manhã de sábado foram realizadas quatro oficinas com os temas: Como se relaciona igreja, agência e vocacionados, ministrada por Felipe Perrelli da AMTB, Movimento Estudantil Universitário, por Wesley Cunha da Cru – Campus, Movimento Estudantil – Intercâmbio, por Priscilla Donato, do PAIS Movement e Mobilização e Comunicação, por Jullyana Pimenta, jornalista do Grupo Povos e Línguas.

No período da tarde, o momento Last Call, no estilo de entrevista aberta, contou com a participação dos palestrantes dos dias anteriores e as cantoras parceiras do PVLs, Lorena Chaves e Marcela Taís. Um tempo para mergulhar nos temas abordados ao longo do evento com uma linha de condução baseada no tema Correndo Contra o Tempo. A interação com o público e momentos especiais intercalados com música e testemunhos marcaram e fizeram dessa programação uma tarde surpreendente. “Participar do TPL foi experimentar da bondade do Pai, através de filhos que O amam e me motivam ainda mais a usar tudo o que sou e sei para Seu Reino”, declarou a estudante Mariáh Coutinho.

 

 

 

Mesmo com uma programação intensa os participantes compareceram em peso para a noite de encerramento, as ministrações da noite abordaram temas como Profissionais em Missão, com o testemunho prático do empresário Antônio Torres, da Fortlev, que fundou o Instituto Água Viva e a AMES, para a evangelização e desenvolvimento social do Sertão e uma entrevista esclarecedora sobre intercâmbio cristão com Priscilla Donato, uma das intercambistas do PAIS Movement. Marcela Taís e Lorena Chaves, intercalaram a programação com músicas que conectaram a mente e o coração de todos com a realidade de que a Igreja Brasileira está sendo despertada pelo Espírito Santo para um novo tempo de missões.

SE PREPARE!

O próximo Todos os Povos Te Louvem acontecerá na Igreja Batista Atitude – Central da Barra, no Rio de Janeiro, nos dias 21, 22 e 23 de setembro. Alguns dos convidados já confirmados são: Juliano Son, Marcela Taís, Lorena Chaves e PC Baruk. Em breve as inscrições serão abertas em nosso site. Nos vemos lá!

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.