JESUS VAI À ESCOLA

14 de agosto de 2017     0

A escola formal sempre teve destaque na história, pois é o lugar onde pensamentos são formados, influências e tendências começam a surgir, é um ambiente no qual mudanças ocorrem na vida de jovens e adolescentes em todo o mundo. Ao mesmo tempo, um lugar onde Deus sempre fez coisas extraordinárias por meio de homens e mulheres entregues a Ele, que semearam e fizeram de seu contexto estudantil um celeiro de missões para o mundo. Como estudante tenho o privilégio de ver Deus operando dentro das escolas.

Ao me mudar para a Índia, em 2016, tive o privilégio de morar com uma família indiana na qual vive uma jovem de 17 anos, que é um canal de Deus em sua escola [o nome dela não pode ser revelado por questões de segurança, mas vamos chamá-la pelo nome fictício de Anny]. Em um contexto muito diferente do que vemos no Brasil, ela se reúne em secreto com outros alunos todos os dias em sua escola.

Juntos, eles cantam uma música, que é entoada bem baixinho por ela enquanto os demais repetem apenas com o movimento da boca. As canções também são uma oportunidade de aprenderem mais sobre Deus e então Anny compartilha e ensina sobre as escrituras com fé e ousadia. Ela compartilha sobre Jesus em sua escola a mais de três anos ao longo desse tempo muitos alunos chegaram ao conhecimento de Cristo e tiveram suas vidas transformadas para sempre.


Ao compreender essa realidade, percebo que em meio a perseguição e tantas dificuldades, ela entendeu o seu papel como cristã e como estudante discerniu que esse é um contexto cheio de oportunidades para o avanço do Reino. Ao conhecer a Cristo, ela decidiu obedecer, tornando-o conhecido.


Todo cristão deve buscar direção do Senhor, assim como Anny, e ser um comunicador fiel do Evangelho. Nas palavras de Jesus todo cristão é comissionado: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28:18-20). Ao ser questionada sobre o perigo de desenvolver esse trabalho, Anny responde: “Eu não tenho nenhum medo, pois eu tenho a certeza que Ele está sempre presente!”

Você deve hoje mesmo buscar formas de ser um canal de conhecimento do Evangelho em sua escola ou universidade. Esse é um tempo precioso, no qual muitos jovens podem ser alcançados por meio da graça e da manifestação do amor de Deus ao conviver com outros cristãos. O Senhor conta com cada jovem e adolescente! Sua escola é um campo que já está branco para a colheita. Empreenda essa iniciativa de forma simples e ao mesmo tempo nobre, pois o Evangelho é capaz de transformar o coração de seus colegas estudantes, assim como o de qualquer outra pessoa. Oro para que onde houver uma escola, haja um cristão disposto a compartilhar da graça do Senhor, pois é certo que Ele alcança os corações como um dia alcançou o meu e o seu.

Autor: Teófilo Divino

Jovem estudante brasileiro enviado como missionário para a Índia.