Movimento Perspectivas

17 de julho de 2017    

Movimento Internacional une cristãos no propósito de pensar e potencializar a ação missionáriaMissões é uma palavra forte para os cristãos, e geralmente é associada ao levantamento de recursos financeiros. Muitos limitam a questão missionária a somente uma pergunta: tenho ou não um chamado missionário?

Unir cristãos no propósito de pensar missões, potencializando-os na tarefa de glorificar a Deus entre todos os povos é o objetivo geral do Curso Perspectivas Brasil.

Através da geração de conhecimento produzida ao longo de 12 aulas temáticas, o curso proporciona uma realinhamento da visão do plano e da vontade de Deus para o indivíduo e para a igreja nas mais diversas áreas da vida, em especial, em missões.

A ideia não é necessariamente persuadir pessoas a se tornarem missionários, mas sim, capacitar a todos os cristãos em como encontrar e viver para esse propósito.

Outros objetivos:

  • Promover uma profunda reflexão sobre a Glória de Deus como objetivo principal no desenvolvimento do sacerdócio universal dos crentes;
  • Potencializar e instrumentalizar a reflexão, e o engajamento de pastores, líderes e leigos no cumprimento da Grande Comissão.
  • Apresentar uma visão intencional e prática da plantação de movimentos de igrejas entre povos não -alcançados, conforme orienta as Escrituras;
  • Promover a integração entre igrejas locais e organizações missionárias, visando maior unidade e sinergia no cumprimento da missão;
  • Instrumentalizar pastores e líderes com mais ferramentas no discipulado de vocacionados;
  • Colaborar no processo de preparo missiológico do vocacionado.

O curso
Organizado em 1974, pelo Dr. Ralph Winter, no U.S. Center for World Mission (EUA), o movimento Perspectivas já está presente em dezenas de nações. Chegou ao Brasil em 2008 e atualmente é ministrado em diversas regiões do País, oferecendo a milhares líderes, pastores, seminaristas e vocacionados uma perspectiva abrangente sobre a Missão de Deus (Missio Dei).

Ao longo do curso a Mission Dei é apresentada em quatro perspectivas: bíblica, histórica, cultural e estratégica, ministradas por relevantes nomes da teologia e missiologia nacional e internacional. Cada uma dessas perspectivas são cuidadosas reflexões sobre a missão, com foco nos diferentes aspectos que demandam seu estudo.

Por esta razão o movimento Perspectivas tem zelado pela diversidade de olhares para a missão da Igreja, e praticamente cada encontro é ministrado por um convidado diferente. Além desta diversidade, cada instrutor é convidado apenas para a(s) lição(s) que possui propriedade (experiência teórica e/ou prática).

Desta forma, no Brasil, mais de uma centena de instrutores já participaram de nossos encontros. Dentre eles, teólogos, missiólogos, antropólogos, historiadores, pastores, missionários, e muitos deles referências em seus respectivos temas. Entre os temas abordados estão: Deus é um Deus Missionário; O Messias para o Mundo; A Expansão do Movimento Cristão; Missões Modernas e o Brasil; Como Ouvirão?; Construindo Pontes de Amor; Alcançando os Não-Alcançados, entre outros.

Conectores
Conectores é uma área do Portal Povos e Línguas que tem por objetivo abrir espaço a um conteúdo voltado para o despertamento, ensinamento e engajamento em missões. Apresentando conceitos, oportunidades, além de promover conexões através da publicação de conteúdo que informa, desperta e conecta. Por esta razão o Pespectivas Brasil é um dos componentes desta área.

Perspectivas Brasil

Website: http://perspectivasbrasil.com

Turmas: http://perspectivasbrasil.com/turmas/
Quer se conectar ao Movimento PERSPECTIVAS? Entre contato com o Povos e Línguas: portal@povoselinguas.com.br

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.