Avança Sertão

15 de maio de 2017    

o Avança Sertão é um projeto do Grupo Povos e Línguas em parceria com agências missionárias e projetos do Sertão, como: JUVEP,  AMES,  ANAGÉ,  JMN, LIVRES SER, SERTÃO CLAMA e outras.  A missão é socorrer o Sertão na sua pior crise hídrica e levar a água da vida – JESUS a mais de seis mil povoados sem presença evangélica.

O projeto consiste na realização de eventos para mobilizar e despertar a igreja brasileira para as necessidades espirituais e sociais do povo sertanejo com o objetivo de plantar 150 projetos missionários e dezenas de intervenções sociais e humanitárias como: atendimentos médicos, construção de poços e barragens, construção de igrejas e projetos sociais como creches, escolas de futebol e de artes.

Nos próximos anos serão realizados o Todos os Povos Te Louvem em diversas cidades brasileiras, um documentário sobre a vida no Sertão, além de ser filmada a quinta temporada do programa de TV Povos e Línguas com 12 episódios sobre as intervenções de sucesso da igreja. Também será criada uma obra inédita, o Almanaque do Sertão. Uma compilação de dados, pesquisas, entrevistas, relatos e referências de várias temáticas sobre a vida do sertanejo e as demandas da evangelização.

A realização é feita em aliança com pastores, músicos e empresários. Os músicos PC Baruk, Marcela Taís, Lorena Chaves, Ana Nobrega, Marcos Almeida e Juliano Son são alguns dos nomes expressivos da música cristã que têm assumido um compromisso com a evangelização dos povos minoritários. Pastores de relevância de todas as denominações também assumiram um papel fundamental de se tornarem propagadores dessa missão. Empresários estão cada vez mais aderindo a essa grande mobilização e se comprometendo em servir com mordomia no sustendo da causa.


Esse será o primeiro de muitos passos de uma nova maneira de fazer missões em unidade da igreja evangélica.

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.