TODOS OS POVOS TE LOUVEM – RJ

3 de julho de 2017     0

Todos os Povos Te Louvem será realizado pela primeira vez no Rio

Evento contará com shows de Laura Souguellis e Lorena Chaves

O Grupo Povos e Línguas está na contagem regressiva para a 8ª edição de um dos maiores eventos de mobilização missionária da Igreja no Brasil – o ‘Todos os Povos Te Louvem’. O encontro está marcado para os dias 27, 28 e 29 de julho, em Campos dos Goytacazes. Pela primeira vez no estado do Rio de Janeiro, o projeto acontece como fruto de uma parceria entre o Grupo e a Igreja Batista Eldorado que está oferecendo toda infraestrutura e apoio logístico. Segundo os organizadores, são esperadas cerca de 2 mil pessoas nos três dias de evento.

Na programação estão shows, palestras, workshops, dinâmicas e testemunhos de missionários sobre a realidade e os desafios de evangelização no Brasil (sertão nordestino), Europa e Ásia (Tailândia). Entre os preletores estão pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, e a missionária Marina Burgueño, da Missão Alma da Espanha. Já a música fica por conta de Vinícius Zulato (Igreja Batista da Lagoinha e líder do Ministério Cristo Vivo), Laura Souguellis e Lorena Chaves.

De acordo com o pastor titular da Igreja Batista Eldorado, Fernando Trindade, toda a igreja está feliz em participar e ser anfitriã desse primeiro encontro missionário no estado do Rio. “Estamos de braços abertos para receber todo o Brasil, em especial a população do nosso estado. Esse será um momento importante e muito bonito de unidade entre as igrejas para a cidade de Campos. Estamos contando os dias para o congresso que será uma linha divisória em todo entendimento e revelação que temos recebido do Senhor para vivermos a perspectiva de Atos dos Apóstolos 1,8”, comenta Trindade.

Segundo o mobilizador do Grupo Povos e Línguas, Breno Vieitas, o momento é de muito trabalho e expectativa. “Pensamos carinhosamente em cada detalhe do evento, desde os cantores e preletores até a equipe envolvida no projeto. Deus está direcionando tudo e estamos muito felizes por realizar o ‘Todos os Povos Te Louvem’ pela primeira vez no estado do Rio. E paralelo ao encontro, promoveremos um treinamento de missões para os pastores – o SIMI (Sistema de Implantação de Missões para Igrejas)”, conta Breno.

Ainda, de acordo com Vieitas, estão previstas mais três edições do evento para esse ano. “Ainda estamos articulando, mas a ideia é promover o encontro missionário no Rio de Janeiro, em São Paulo e Salvador (BA). E realizar pelo menos uma edição em cada região do país nos próximos anos”, afirma Breno, ao comentar que a mobilização missionária acontece desde 2014 e já passou por Belo Horizonte (MG), Vila Velha (ES) e João Pessoa (PB).

Inscrição – Podem participar adolescentes, jovens e adultos cristãos e qualquer pessoa que se interesse por missões. A taxa de inscrição única no valor de R$ 30,00 (trinta reais) vale para os três dias e será revertida para causa missionária.

Para se inscrever é necessário acessar o site www.povoselinguas.com e clicar no banner do evento. Ou acessar direto o link de inscrição que é https://www.e-inscricao.com/povoselinguas/todosospovostelouvemrj

Segundo os organizadores, o espaço é limitado e as inscrições precisam ser feitas antes. “Não temos previsão de vender convites na hora. Pois o local comporta um certo número de pessoas e se alcançarmos o limite, não será possível vender no dia. Por isso, é importante que as pessoas se organizem, montem suas caravanas e façam a inscrição com antecedência”, explica Breno.

Endereço – A Igreja Batista Eldorado fica na Rua Manoel Rabello, nº 77, Parque Eldorado. Campos dos Goytacazes (RJ). Mais informações pelo telefone (22) 2733-5457.

Grupo Povos e Línguas – O grupo surgiu em 2013 a partir de conversas entre pastores, músicos, missionários e líderes envolvidos com o movimento missionário brasileiro que viram a necessidade da Igreja ter um núcleo estratégico desenvolvedor, mobilizador e fomentador de ações missionárias no país. O Grupo atua como um movimento interdenominacional com o papel de mobilizar pastores para o envio de missionários a partir da igreja local. Para isso, o Povos e Línguas utiliza diferentes ferramentas de comunicação e mobilização, como o Todos os Povos Te Louvem e o SIMI, com o objetivo de capacitar e apoiar igrejas, missionários e todos os cristãos que desejam participar da Grande Comissão chamada por Jesus há mais de dois mil anos. Tal chamado pode ser lido em Mateus 28,19-20 quando Jesus diz: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século”.

Estevam Fernandes – Pastor da Primeira Igreja Batista de João Pessoa, com 35 anos de experiência pastoral. Graduado em Teologia, História, Psicologia e Administração. É mestre em Sociologia da Religião e doutor em Sociologia pela UFPB. Palestrante em vários congressos regionais, nacionais e internacionais nas áreas de liderança, crescimento de igrejas e famílias.

Marina Burgueño – Natural de Sevilha, na Espanha. É missionária da Missão Alma da Espanha, trabalha junto à Fundação Paixão e Compromisso. Atualmente atua com mobilização missionária para plantação de novas igrejas nos pueblos espanhóis onde não possuem presença evangélica.

Lorena Chaves – A jovem cantora e compositora é de Belo Horizonte (MG) e possui oito anos de carreira. Nesse período já encantou o público por quase todo território brasileiro com seu estilo musical diversificado entre Pop, MPB, Rock e Folk. No seu currículo estão a participação no Programa Ídolos, na Rede Record, em 2008; a composição e interpretação da música “Nossa História” para a novela da Rede Globo “Escrito nas Estrelas”, em 2009; e a assinatura do contrato, em 2012, com a Som Livre.

Laura Souguellis – É uma jovem musicista nascida em Campinas (SP), filha de um poeta e uma psiquiatra. Desde a infância mostrou interesse pela música. Teve a oportunidade de gravar sua versão da música “Holy Spirit” (Santo Espírito), bem como “Closer” (Mais Perto) e “Freedom Reigns” (Liberdade). Em suas canções autorais, Laura carrega a mensagem de identidade e filiação.

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.