Todos os Povos Te Louvem – TPL

12 de maio de 2017     2 Comentários

Por Redação Povos e Línguas

Uma ferramenta para despertar e capacitar a igreja brasileira para fazer missões

Com o olhar para a realidade do envio missionário a partir da Igreja Brasileira, o Grupo Povos e Línguas criou a ferramenta Todos os Povos Te Louvem (TPL).

Trata-se de um evento realizado ao longo de três dias que tem por objetivo mostrar à juventude que o chamado missionário é para toda a Igreja, munindo-a de conhecimento e promovendo conexões, em prol de um engajamento direto na Grande Comissão, a partir de uma perspectiva bíblica. Uma grande estrutura é montada para atender às atividades propostas: louvor, pregação, palestras e workshops são realizados. Durante todo o evento são dadas orientações acerca dos protocolos necessários – espirituais e práticos -, para direcionar uma pessoa que deseja fazer missões.

Outro objetivo pontual é formar opinião da Igreja Brasileira (músicos, pastores, líderes, atletas e empreendedores) para a reprodução do discurso da causa que fundamenta a iniciativa: a Grande Comissão. Trazer para perto dos jovens e, de forma acessível, referências que estão no campo atendendo ao chamado de Deus, atuando nas suas  áreas, compreendendo o chamado, sendo luz e sal da terra com os dons e talentos que Deus os confiou.  

Até 2021 a meta do TPL é mobilizar pastores e jovens, para o engajamento direto com alguma iniciativa missionária local ou transcultural; Realizar 15 edições do TPL; Reunir 100 mil participantes até 2021; Realizar pelo menos uma edição em cada região do Brasil; Promover a modernização de conceitos e as práticas de missões; Contribuir para o envio de 2000 missionários aos campos, além de contribuir para plantação de igrejas entre os povos não alcançados.

Todos os Povos Te Louvem – Aliança

Em 2016 foi realizado a primeira edição do Todos os Povos Te Louvem – Aliança, destinado exclusivamente a pastores e líderes. O objetivo inicial é oportunizar uma conexão e promover uma aliança de fé entre esse público, levando a um desdobramento prático de plantio de igrejas e envio de missionários a partir da igreja local.

O objetivo final é selar uma aliança entre os pastores de diferentes denominações para que cada um possa se comprometer a plantar uma igreja por meio de um missionário brasileiro enviado. Cremos que será o tempo de um novo paradigma na história da Igreja Brasileira, quando essa faz questão de ter pastores diretamente envolvidos com o Movimento Missionário. É um tempo de programação intensa, que envolve reflexão a respeito da plantação de igrejas em outros países e entre povos minoritários do Brasil.

Todos os Povos Te Louvem
Quer levar o Todos os Povos Te Louvem para sua igreja ou se engajar? Entre em contato conosco: portal@povoselinguas.com.br

 

 

Autor: Redação Povos e Línguas

Conteúdo missionário de referência sobre o que acontece no Brasil e no mundo.