O que darei eu ao Senhor?

20 de julho de 2017     0

No exato momento em que os anjos contemplaram pela primeira vez a Deus, o Criador, se prostraram estupefatos, completamente perplexos ante o brilho, poder e a beleza da glória de Deus. Assim também toda a natureza, até hoje e por toda a eternidade, os seres angelicais e todo o universo se rendem em adoração ao Soberano, Rei dos reis.


Não restam dúvidas que servir ao Senhor Jesus enquanto estamos nesta vida terrena é pregar o Evangelho e alcançar as pessoas através da Palavra, do amor e do serviço.


Assim deve ser com cada um que verdadeiramente se encontrou com Deus. Prostrados diante do Seu trono, maravilhados com Seu amor e formosura, só nos resta adorar ao Pai e servi-lo. Não restam dúvidas que servir ao Senhor Jesus enquanto estamos nesta vida terrena é pregar o Evangelho e alcançar as pessoas através da Palavra, do amor e do serviço. Discipular pessoas que se tornarão mais parecidas com Jesus deve ser o alvo de cada um que foi resgatado das trevas e levado para o Reino de Luz, para Sua presença esplendorosa.

O que é servir a Jesus?

Um homem muito rico convidou toda a cidade para celebrar seu aniversário. Todos os convidados correram preocupados em encontrar um presente à altura daquele importante e honrado senhor. Muitos deles se endividaram para adquirir coisas caras. Alguns desistiram de ir à festa por não saber o que comprar ou não conseguir encontrar um presente glamuroso. O que dar para uma pessoa tão rica? O que levar, já que a cidade toda vai estar nos observando?

No dia da festa aquele aniversariante abraçava cada convidado com alegria. Constrangido, recebia os presentes que não o impressionavam muito, mas em determinado momento, entrou uma senhora simples, uma das pobres da cidade, que não se constrangeu com seu jeito limitado de ser e viver, mas lhe trouxe uma fruta em uma bandeja. Ao recebê-la o homem abriu os braços e declarou bem alto: “Você me trouxe água de coco! Há muitos anos atrás eu tomei isso, diretamente na fruta. Delicioso. Era tudo o que eu mais queria”.

Muitos que zombavam daquela senhora humilde trazendo de presente apenas água de coco, agora questionavam seus gastos elevados na tentativa de agradar ao homem. Alguém ousadamente perguntou a ele: “Por que você se alegrou tanto com um presente tão simples?” Ele respondeu: “Eu posso comprar o que quiser, mas nunca mais encontrei água de coco fresca para beber. Essa senhora me agradou muitíssimo, pois isso era o que eu não tinha e que mais desejei receber”.


Jesus é Senhor rico. Poderosíssimo. Ele é o criador e dono de tudo, não precisa de nada. Para agradá-lo eu preciso trazer apenas o que Ele mais ama. Ele ama estar em comunhão com cada um de nós.


Jesus é Senhor rico. Poderosíssimo. Ele é o criador e dono de tudo, não precisa de nada. Para agradá-lo eu preciso trazer apenas o que Ele mais ama. Ele ama estar em comunhão com cada um de nós. Ele quer relacionamento com todos os que foram criados para Sua glória. Para servi-lo, devemos apenas trazer vidas. Se formos mesmo adoradores, então estamos diante dEle. Se estivermos mesmo diante dEle, não desejaremos sair desse lugar de intimidade. Não priorizamos nada desta Terra, dos nossos sonhos, atividades, projetos, ideias. A única coisa que vamos fazer será adora-lo e servi-lo, exatamente com o que Ele mais deseja. O que mais desejaremos, sem constrangimento, será buscar o que Ele mais ama: vidas. Portanto, que o Senhor nos ajude a compreender o que arde em Seu coração. O Senhor é Deus. Que honra é servi-lo.

Autor: Sóstenes Mendes